Nutrição e Comportamento

É muito comum eu receber pacientes no consultório falando que começou a mudança no hábito alimentar antes da consulta. Dentre as mudanças agora está consumindo um mix de castanhas, quando pergunto quantas castanhas contêm o mix que consome no dia não sabe informar.

A castanha do Pará/Brasil é a preferida, ela é rica em minerais como selênio, fósforo, magnésio, cálcio, potássio, manganês, zinco e cobre, porém a quantidade desses minerais muda de acordo com o solo. Esses minerais combatem o envelhecimento celular, atuam na formação óssea e protéica e ajudam na absorção de outros nutrientes e muitas outras coisas.

 

A castanha do Pará/Brasil é composta de 60 a 70% de gordura e de 15 a 20% de proteína… Ah Fê mas essa gordura é benéfica ao nosso organismo!… Simmmm, sem dúvida, porém se seu objetivo é emagrecer grandes quantidades desse alimento vai atrapalhar o processo, sem falar que grandes quantidades de selênio no organismo afeta o sistema gastrointestinal, enfraquece as unhas, causa fadiga, queda de cabelo e outros problemas.
Respeitar a sua necessidade diária é o segredo.

fernanda
  • fernanda

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Agende sua consulta